Dúvidas Frequentes

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1. Como inserir um anúncio de negócio à venda?

Para vender um negócio ou empresa, basta inserir o seu anúncio utilizando o link: https://meubiz.com.br/negocios/new?pre=true. Preencha os campos do formulário conforme as instruções apresentadas e prossiga. Confirme os dados de pagamento e clique em "publicar". O seu anúncio será validado pela nossa equipe e publicado, se aprovado.

2. Como concluir um anúncio que já está cadastrado?

Para concluir o anúncio, acesse o seu cadastro no campo "Entrar", entre na sua área pessoal e busque o menu "MEUS ANÚNCIOS", clique em "Negócios à venda" e depois "Editar". Em seguida termine o preenchimento do formulário do anúncio e conlcua o pagamento. Salientamos que todos os campos com (*) são obrigatórios o preenchimento.

3. Posso editar meu anúncio após o envio?

Sim. Você pode editar o anúncio a qualquer momento. Para editar o anúncio, acesse o seu cadastro no campo "Entrar", entre na sua área pessoal e busque o menu "MEUS ANÚNCIOS", clique em "Negócios à venda" e depois vá até o seu anúncio e clique em "Editar". Em seguida faça as alterações no formulário do anúncio e envie para nossa nova aprovação. Salientamos que todos os campos com (*) são obrigatórios o preenchimento.

4. Por quanto tempo meu anúncio ficará visível no site?

O anúncio ficará visível por 3 meses, 6 meses ou “até vender”, de acordo com o plano contratado.

5. Em qual área anuncio minha franquia já em andamento?

Se você possui uma franquia em operação (uma unidade franqueada em andamento) e deseja o seu repasse, deve criar o anúncio no menu "Vender" e selecionar a opção "Empresa em operação". Ao final da página, selecione o item "Esta empresa é uma franquia". As unidades franqueadas já abertas e para repasse são consideradas empresas em andamento em nosso site (repasse de franquia).

6. Em quanto tempo meu anúncio será publicado?

A aprovação, no geral, ocorre rapidamente, mas o seu anúncio pode levar até 12 horas para ficar ativo no site após a confirmação do pagamento. Anúncios inseridos à noite e aos finais de semana poderão levar mais tempo para serem publicados, mas não se preocupe, quando o seu anúncio estiver aprovado e ativo, enviaremos um e-mail para avisá-lo.

7. Quais as formas de pagamento posso utilizar?

O meuBiZ aceita pagamentos por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. O pagamento por meio de boleto bancário demora um dia útil para a sua confirmação. Já através de cartão de crédito, é feito de forma imediata. Destacamos que o pagamento é extremamente seguro e não armazenamos nenhum dado em nossa plataforma.

8. Como responder a um contato?

As mensagens de interessados ficam guardadas na sua área pessoal, na parte de "MENSAGENS". Para acessar esta área siga os seguintes passos: 1. faça o login e entre na sua área pessoal. 2. acesse "Mensagens", na barra de menu (após isso, abrirá a lista das suas mensagens). Vá até a mensagem e responda normalmente, quando será entregue ao interessado. Atenção: Tome cuidado com as ofertas que pareçam "boas demais para serem verdade", se quem o contatou não escrever bem em português ou ainda se estiver em outro país.

9. Como saberei se alguém se interessou pelo meu anúncio?

O meuBiZ informará a você por e-mail sobre qualquer interessado em seu negócio/anúncio. Além disso, o histórico das mensagens pode ser visto na sua área pessoal do meuBiZ. Todo o processo de negociação poderá ocorrer da forma como lhe convier.

10. Como vejo os meus anúncios?

Você poderá visualizar os seus anúncios a partir da sua área de anunciante, através do menu "MEUS ANÚNCIOS" e clicando em "Negócios à venda". Para isto, basta acessar sua área pessoal do meuBiZ clicando no seu nome que fica na parte superior da tela.

11. Sou um Broker/Assessoria de Intermediação, como faço para anunciar vários negócios?

Caso seja um Broker ou Assessoria de Intermediação e queira efetuar mais de um anúncio de negócio à venda, entre em contato conosco através do e-mail contato@meubiz.com.br para conhecer nossos planos. Temos boas condições para atendê-lo.

12. Como faço para anunciar um número maior de negócios?

Caso seja um Broker ou Assessoria de Intermediação e queira efetuar mais de um anúncio de negócio à venda, entre em contato conosco através do e-mail contato@meubiz.com.br para conhecer nossos planos. Temos boas condições para atendê-lo.

13. Meus dados de contato sempre serão revelados?

Os dados de contato poderão ser ocultados. Basta escolher a opção "Não exibir meu contato no anúncio" na hora de preencher o seu anúncio. Dessa forma, seus dados de contato não serão exibidos nas informações do anúncio.

14. Como faço para o meu anúncio ser confidencial?

Para aqueles proprietários que precisam manter o anúncio confidencial, há a opção de ocultar o município em que a empresa/negócio está localizada. Basta escolher a opção "Não exibir município no anúncio" na hora de preencher o campo "Localização" no anúncio. Dessa forma, a busca pelo negócio será feita somente pelo Estado, o que dificulta descobrir de qual empresa se trata (obs.: sugerimos a utilização dessa ferramenta em casos onde a confidencialidade é extremamente necessária, já que ao utilizá-la a listagem nas buscas será reduzida, o que diminui a visibilidade do anúncio). Além disso, há a opção de retirar a localização no anúncio, deixando o endereço oculto. Basta escolher a opção "Não exibir endereço no anúncio" no momento em que for preencher o anúncio. Nesses dois casos, seu anúncio ficará confidencial.

15. O meuBiZ garante a veracidade das informações no anúncio?

Não. As informações inseridas pelos anunciantes não são auditadas pelo meuBiZ. Apenas uma análise prévia do anúncio é feita para evitar a inserção de conteúdo impróprio. A dica do meuBiZ é: desconfie de anúncios não realistas e busque analisar todas as informações antes de fechar o negócio, se possível, com a ajuda de profissionais da área (Assessorias de Intermediação, Advogados e Contadores).

16. Como excluir um anúncio?

Para excluir o anúncio, acesse o seu cadastro no campo "Entrar", entre na sua área pessoal e busque o menu "MEUS ANÚNCIOS", clique em "Negócios à venda" e depois "Excluir". Atenção: após excluir um anúncio você perderá todas as informações dele e não será mais possível editá-lo. A política de cancelamento do meuBiZ não realiza devolução dos valores contratados.

17. Meu anúncio não está visível. O que aconteceu?

O seu anúncio pode levar até 12 horas para ficar ativo no site. Anúncios inseridos à noite e aos finais de semana poderão levar mais tempo para serem publicados, mas não se preocupe, quando o seu anúncio estiver aprovado e ativo, enviaremos um e-mail para avisá-lo. Verifique também a situação de pagamento de seu anúncio, pois pode ter ocorrido algum erro. Atenção: a edição de anúncios também necessita de nova análise para a publicação. Caso o problema persista, entre em contato conosco pelo e-mail contato@meubiz.com.br

18. Problemas ao inserir fotos?

Verifique se a foto está em formato compatível (JPG, GIF ou PNG) e com tamanho máximo de 2MB e dimensões mínimas de 350 x 260 pixels. Se a foto ainda assim não carregar, tenha certeza de que você não está fazendo download de arquivos pesados simultaneamente, pois isso pode diminuir a velocidade da sua conexão. Vale lembrar que quando a imagem é muito grande e a conexão muito lenta, a chance de erros é maior. Neste caso, tente diminuir o tamanho da imagem. Se o problema persistir, entre em contato pelo e-mail contato@meubiz.com.br

19. Qual a diferença entre anunciar na opção 'Empresa em operação' e 'Passa-se o ponto'?

Empresa em operação é aquela que está em pleno funcionamento e com a clientela ainda ativa. Nesse tipo de venda, considera-se o negócio como um todo (e funcionando!), incluído o seu valor intangível, além dos seus ativos. No caso de "Passa-se o ponto", a empresa já está com sinais de fechamento (ou operando com capacidade reduzida) e o seu maior valor é a estrutura comercial já montada, incluído as benfeitorias realizadas no ponto, podendo incluir equipamentos/maquinários ou não. Neste caso, o dono do negócio pretende se livrar da multa contratual referente ao aluguel, repassando a sua estrutura e não a propriedade do imóvel.

20. Em quanto tempo vou vender o meu negócio?

Não há uma estimativa precisa de tempo para a venda do negócio. Isso dependerá da atratividade do negócio à venda, bem como de fatores de mercado. Um prazo razoável para se ter um resultado efetivo de venda é de 6 (seis) meses, mas pode acontecer em menos ou mais tempo. A dica é sempre deixar o anúncio atualizado e com todos os campos preenchidos. Isso atrairá maiores interessados, o que aumenta a chance de venda!

Cadastro de Usuário

1. Como faço para me cadastrar no site?

Clique na opção "CADASTRE-SE", na parte superior à direita da tela. Selecione uma das opções para registrar a sua conta. Informe os dados solicitados, leia e aprove o Termo de Uso e clique em "Cadastrar".

2. Como confirmar meu cadastro?

Para confirmar o cadastro realizado no portal, acesse a caixa de entrada do seu e-mail que foi cadastrado. Verifique, abra a mensagem enviada pelo meuBiZ e utilize o código de confirmação enviado. Após a confirmação, acesse o site novamente: www.meuBiZ.com.br, clique no campo "Entrar" e informe o e-mail e senha para que o acesso seja disponibilizado.

3. Como faço para alterar o e-mail de cadastro?

Para alterar o seu e-mail de cadastro acesse a sua área do meuBiZ, procure o menu "Minha Conta" e clique em "Editar informações". Altere as informações e clique em "Atualizar".

4. Como posso alterar a minha senha?

Nossa equipe não tem acesso à sua senha: ela é pessoal e intransferível. Caso tenha esquecido a senha ou queira alterá-la, acesse a sua área pessoal do meuBiZ, procure o menu "Minha Conta" e clique em "Editar informações". Altere as informações e clique em "Atualizar". Você também poderá solicitar a alteração de senha através deste link: https://meubiz.com.br/users/password/new, no qual receberá um email com informações para realizar o procedimento.

5. Como faço para alterar o nome de cadastro?

Para alterar o seu nome de cadastro acesse a sua área pessoal do meuBiZ, procure o menu "Minha Conta" e clique em "Editar informações". Altere as informações e clique em "Atualizar".

6. Esqueci minha senha. Como receber uma nova senha?

Clique na opção "Entrar", na parte superior à direita da tela. Selecione a opção "Esqueceu sua senha?". Após a seleção, um campo para o preenchimento de email será aberto. Preencha com o seu email cadastrado e clique em "Enviar solicitação". Você receberá em instantes um e-mail para cadastrar uma nova senha. Você também poderá solicitar a alteração de senha através deste link: https://meubiz.com.br/users/password/new

7. Não estou recebendo e-mails do meuBiZ.com.br. O que fazer?

Verifique sua caixa de spam/lixo eletrônico. É sempre necessário um pequeno intervalo de tempo para que o site envie as mensagens. Mas se ainda sim você não receber, entre em contato conosco através do email contato@meubiz.com.br.

8. Como excluir meu cadastro ou encerrar minha conta?

O cadastro no meuBiZ é inteiramente gratuito. Para que possa excluir um cadastro, acesse a sua área pessoal do meuBiZ, procure o menu "Minha Conta" e clique em "Encerrar minha conta". Caso opte por encerrar sua conta, você perderá todos os seus anúncios e não terá mais acesso ao meuBiZ.

Dúvidas Gerais

1. Tenho que pagar comissão se meu negócio anunciado for vendido?

Não. O meuBiZ é apenas uma plataforma de anúncio de oportunidades de negócios. Assim, o único pagamento a ser feito é relativo ao anúncio.

2. Como contatar o anunciante?

Quando você utiliza o formulário de contato disponível na página de exibição de cada anúncio, é enviado um e-mail diretamente para o anunciante. Além disso, as mensagens ficam guardadas na sua área pessoal, no menu "Mensagens". Caso não obtenha resposta, pode tentar contato por telefone, se disponível, ou qualquer outro meio de contato especificado no texto do anúncio. Lembramos que o meuBiZ não recolhe nenhum outro dado do anunciante além dos mostrados na página do anúncio.

3. O meuBiZ atua como Assessoria de Intermediação ou consultoria de Fusões & Aquisições?

Não. O meuBiZ é apenas uma plataforma de anúncio de oportunidades de negócios. Para apoio durante a intermediação/transferência do negócio, sugerimos entrar em contato com uma empresa/consultoria especializada, advogados e/ou contadores.

4. Como funciona a divisão de áreas de anúncios/buscas no site?

O meuBiZ está dividido em duas áreas principais. A primeira, voltada para anúncios e buscas de negócios em andamento, como empresas ou franquias em operação, pontos comercias, venda de ativos e startups. A segunda, voltada para anúncios e buscas de novas franquias, ou seja, oportunidades para abertura de empresas na área do franchise (novos franqueados).

5. Em qual área anuncio minha franquia já em andamento?

Se você possui uma franquia em operação (uma unidade franqueada em andamento) e deseja o seu repasse, deve criar o anúncio no menu "Vender" e selecionar a opção "Empresa em operação". Ao final da página, selecione o item "Esta empresa é uma franquia". As unidades franqueadas já abertas e para repasse são consideradas empresas em andamento em nosso site (repasse de franquia).

Planos e Pagamentos

1. Quais as formas de pagamento do site?

O pagamento poderá ser realizado através de cartão de crédito ou boleto bancário. O pagamento por meio de boleto bancário demora um dia útil para a sua confirmação. Já através de cartão de crédito, é feito de forma imediata. Destacamos que o pagamento é extremamente seguro e não armazenamos nenhum dado em nossa plataforma.

2. Por que minha compra não foi autorizada pelo sistema de pagamento?

Seu pagamento por cartão de crédito poderá não ser autorizado por duas razões principais: 1) Dados incorretos do cartão: neste caso, o pagamento será negado durante a compra e você verá a mensagem de erro na própria tela. Se isso ocorrer, confira os dados ou utilize outro cartão de crédito e tente realizar a compra novamente. 2) Análise de risco: todas as compras por cartão de crédito realizadas pelo meuBiZ passam por um processo de análise de risco. Até mesmo compras pré-autorizadas pela operadora do seu cartão são analisadas por nosso processador de pagamentos e podem ser negadas. Caso isso ocorra com um de seus pagamentos, você poderá receber uma mensagem de confirmação e a transação aparecer em sua fatura durante um período, quando sua operadora cancelará a pré-autorização e o valor da compra será estornado.

3. Como posso utilizar códigos promocionais?

Se você recebeu um código promocional, no momento do pagamento aparecerá um campo para o preenchimento da informação. Insira o código para receber o desconto!

4. É seguro efetuar o pagamento no site?

Sim. O pagamento é feito através de uma empresa reconhecida e com bastante credibilidade no mercado. Os dados de cartão de crédito fornecidos durante a compra nunca são armazenados em nossos servidores. Estes são repassados diretamente à ferramenta, que realiza o processamento seguro do seu pagamento.

5. Contratei um plano e desisti, posso soliciar o meu dinheiro (ou parte) de volta?

A política de cancelamento do meuBiZ não realiza devolução dos valores contratados. O pagamento é único e é feito para cada insersão de anúncio, não sendo possível a sua devolução de parte ou total.

6. Posso alterar o meu tipo de plano depois que paguei?

Ainda não contamos com a opção de alteração/upgrade de plano. Você pode contratar um novo plano a partir da expiração de seu anúncio.

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